14 de outubro de 2010

Dia do Professor!

Dia 15 de outubro é o dia do professor! E eu não poderia deixar passar em branco essa data, afinal o que nos tornamos hoje, muitas coisas aprendemos com nossos professores.


Dai fui pesquisar porque é comemorado nesse dia, afinal só lembramos da folga.
Mas a muitos anos atrás Titio Dom Pedro I em 1827 fez um Decreto Imperial e criou o Ensino elementar no Brasil, e esse decreto falava sobre salários dos professores, as matérias, assuntos,decentralização do ensino. A idéia foi boa, mas não se cumpriu.

Mas o importante é lembrar aos professores o valor e peso que sua profissão tem. Fazer do seu aprendizado não um trabalho e sim um contentamento. Lembrar que nós alunos somos ensinamos a fazer o nosso melhor, e a resolver o que achamos complicado.

Agradeço por fim aos meus professores por me ensinarem e me passarem também. E como ja fui professora, queria dizer que é muito gratificante ensinar e ver os resultados.
Reflexão para alunos e professores:

"Na verdade, o professor de verdade,
É aquele que prefere dividir o que possui,
Do que ter somente para si."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenteee aquiii \o/